imersao-miguel-pereira

Bem-vindo

No segundo semestre de 2006 o CEFET Química (atual IFRJ) assumiu um desafio proposto pelo governo de criar um curso integrado para jovens e adultos. Apesar de já termos experiência com o público alvo, o curso técnico integrado ao ensino médio era inédito. Através de diversas discussões dentro e fora da instituição, decidimos adotar uma estratégia pedagógica inovadora para o segmento de ensino, a Pedagogia de Projetos. Percebemos hoje que essa foi a escolha certa. Um dos objetivos do site proeja.com é mostrar como foi e como está sendo essa maravilhosa experiência. No site, alunos, professores e visitantes terão acesso a diversos conteúdos relacionados com informática, educação de jovens e adultos e pedagogia de projetos.

catalogo-nacional-cursos-tecnicos

O curso técnico em MSI

O cenário atual da área de Informática se caracteriza pela evidência de computadores invadindo todos os setores da sociedade.
A Informática está presente no comércio, na indústria, na área financeira, na área da saúde, na área do ensino e até na vida privada das pessoas. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas/2006, o número total de computadores no Brasil em 2005 era de 24 milhões e a estimativa é de atingir acima dos 30 milhões até 2008. A base instalada nas empresas tem crescido em torno de 20% ao ano.

Read more...

colagem-logos-peq

Como entrar no curso técnico em MSI

Para ingressar no Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (MSI) na modalidade PROEJA, o candidato deverá possuir o Ensino Fundamental completo e ter 18 anos completos no momento da matrícula. O processo seletivo se dá através da  participação de uma palestra sobre o curso e do preenchimento de um questionário, de caráter avaliativo. Dependendo do Campus, o processo seletivo poderá ser realizado através de sorteio.  As inscrições para o processo seletivo ocorrem normalmente uma vez por ano no mês de setembro. Maiores informações no site oficial do IFRJ. 

Read more...

Temos 2 visitantes e Nenhum membro online

Login